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Marketing Digital – qual curso devo fazer?

Realizar cursos de marketing digital é algo que deve estar sempre nos planos dos profissionais da área. Pois, as tecnologias e ferramentas que dão suporte para as atividades de publicidade, relações públicas e outras vertentes do marketing na internet se reinventam quase que diariamente e é necessário acompanhar essa evolução.

Mas, devido as inúmeras ofertas existentes no mercado, é comum ter uma certa indecisão na hora de optar por um curso. Nesse caso, deve ser levado em consideração quais são seus objetivos e necessidades mais urgentes para se capacitar como profissional e agregar valor ainda mais em sua carreira. Para ajudá-lo a escolher um curso de marketing digital, listamos alguns dos mais buscados no momento. Confira nos tópicos a seguir.

Inbound marketing

O Inbound Marketing, que traduzido para o português seria Marketing de Atração, se resume numa nova abordagem de marketing que tem proporcionado grandes resultados. A estratégia é composta por quatro etapas principais: Atração, Conversão, Fechamento e Encantamento (fidelização).

O Indound começa com o objetivo de atrair visitantes para site/blog e termina com um cliente plenamente satisfeito que tende a promover sua marca de forma extremante positiva, gerando novos clientes para o negócio.

Para pôr uma campanha de Inbound em prática, os responsáveis precisam se dedicar bastante, monitorando os processos com exímio profissionalismo, principalmente porque há muitas ações a serem executadas. Criação de personas (simulação de potencial cliente), análises detalhadas, gerenciamento rigoroso nas de redes sociais, mensuração das métricas, entre diversas outras ações fazem parte da estratégia.

Desse modo, com base em um esquema chamado de funil de vendas, o profissional de marketing precisa se especializar nesse processo sistêmico de captação de leads, por meio da produção de conteúdo para os diversos canais da empresa.

Fazer um curso de inbound marketing é ideal para os profissionais que precisam renovar seus conhecimentos e entender como a internet pode ser um excelente meio para prospectar novos clientes para as empresas.

 

E-mail marketing de alto desempenho

Engana-se aquele que pensa que o e-mail não funciona mais e que não é mais um canal importante para uma estratégia de marketing. Apesar de outras mídias ocuparem a preferência de algumas pessoas, praticamente todo mundo ainda utiliza o e-mail, principalmente no meio empresarial.

Desse modo, os profissionais de marketing, de vendas, de TI e BI, e estudantes e empresários precisam saber extrair todo potencial da mídia e-mail marketing, a fim de melhorar a performance em todos os pontos de contato, como peças, bases, ferramentas e entregabilidade.

Tudo isso pode ser conquistado se você fizer um curso totalmente focado no desenvolvimento de estratégias de e-mail marketing de alta performance.

E-mail marketing ainda vive sabendo usá-lo.

Gerenciamento de mídias sociais

Estar presente nas redes sociais já não é mais um diferencial para nenhuma empresa. Atualmente, quem se destaca nas mídias sociais são empresas que enxergam o valor dessa ferramenta e a utilizam como canal de comunicação com os seus clientes e como canal de promoção, tanto da marca como dos produtos/serviços e conteúdos. Por consequência, cada vez mais as organizações estão criando seus perfis nas redes sociais para se aproximar do seu cliente e não perder para a concorrência.

Para aprender a gerenciar essas redes com eficiência e garantir uma boa comunicação com os clientes, é muito importante ter alguns conhecimentos básicos, que vão desde noções de relações públicas até o desenvolvimento de artes e peças gráficas para esses canais.

As mídias digitais podem  auxiliar as empresas nos mais variados segmentos, tudo dependerá da estratégia utilizada. Por exemplo:

  • divulgação da marca;
  • ser um canal de comunicação com os clientes;
  • criar uma comunidade fã da sua empresa;
  • educação através da divulgação de conteúdo;
  • vendas.

Todos essas informações e o desenvolvimento de habilidades podem ser obtidos quando o profissional de marketing se matricula em um curso de gestão de mídias sociais.

Uma imagem vale mais do que mil palavras

Se você almeja que sua marca seja reconhecida nas redes sociais é imprescindível saber divulgar os seus produtos. Fazer fotografias bem enquadradas e com a iluminação adequada podem fazer toda a diferença na hora do cliente efetuar a compra, tanto pela facilidade em avaliar o produto, quanto pela atratividade de conhecer mais.

Imagine quantos internautas é possível atingir com apenas uma foto?

Por isso, é importante aprender técnicas de saturação e linhas de força, saber escolher os lugares ideais com os equipamentos certos. Cative o seu público com um planejamento visual bem feito, afinal de contas a fotografia é o primeiro elemento que desperta atenção em uma postagem em mídias sociais. Plataformas como o Instagram e Pinterest, por exemplo, foram desenvolvidas justamente, para atender os olhos, a estética e a angulação que podem ser decisivas para medir a qualidade da sua foto e transmitir confiança na compra.

Essas boas práticas podem ser aprendidas no curso fotografia para e-commerce, que ensina os alunos a fotografar produtos variados, valorizando as principais características de cada um deles.

É importante usar imagens de boa qualidade e adequadas para cada tipo de postagem.

Planejamento e estratégia de SEO

Normalmente, quando se pensa em montar uma estratégia de SEO, as perguntas que se pensam são simples e diretas. Quais são as palavras chave que você quer ranquear? Como você irá gerar link building para o SEO? Qual velocidade do seu site, performance e mobile? Quando eu vou ter retorno?

As técnicas de SEO vão desde a criação de textos com palavras-chave, até boas práticas na programação e design dos sites, sendo necessário uma série de conhecimentos para colocar tudo isso em prática. Portanto, para quem deseja aprender sobre essa ferramenta, se faz necessário um forte comprometimento com o estudo aprofundado e com a pesquisa na área de Search Marketing com foco em resultados orgânicos.

Cursos voltados para esta temática de SEO lhe dará subsídios para desenvolver projetos bem como determinar seus pontos chaves para implementação e monitoramento do processo.

 

Facebook ads

Facebook ads são os famosos anúncios que vemos na plataforma. É a possibilidade de impulsionar posts, mediante pagamento, para que o conteúdo atinja mais pessoas, ultrapassando o alcance que o Facebook oferece organicamente, ou seja, de forma gratuita.

Trata-se de ferramenta fundamental para quem quer atingir novos públicos, tornar sua marca conhecida e obter mais interações e conversões. No curso sobre Facebook ads você aprenderá a criar anúncios, definição do público-alvo,  gerenciar os anúncios criados, criar as tão almejadas conversões bem como avaliar se os objetivos estão sendo alcançados.

Como funciona o facebook ads

Google Analytics 

O Google Analytics é um sistema gratuito de monitoramento de tráfego que pode ser instalado em qualquer site, loja virtual ou blog.  O objetivo principal do Google Analytics não é apenas saber quantos usuários acessam o seu site e sim, de que forma esses usuários se comportam ao navegar pelas diversas páginas e seções deste site.

Esse ferramenta também auxilia no monitoramento de campanhas de marketing digital, analisar o desempenho de vendas de cada produto em uma loja virtual.

Por meio de cursos online a respeito deste recurso, é possível conhecer e aplicar os principais conceitos de web analytics e  as diversas ferramentas do Google Analytics.

Se você ficou interessado, acesse nosso site CLUBE DO TRABALHADOR e conheça os cursos que oferecemos. Lá você encontrará informações mais detalhadas sobre os métodos de ensino, as vantagens, os conteúdos que atendem plenamente as demandas do mercado no marketing digital.

Até o próximo post!

Fonte

 

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