Produtividade

Como fugir dos três principais erros que podem impedir o seu projeto de existir

Quando você entra na faculdade, a cabeça está cheia de sonhos, mas os professores sempre falam que não é bem assim e que na vida real tudo é diferente, correto? No que você está pensando para mudar isso e começar sua carreira com uma coisa que gosta?

Talvez você não saiba, mas existem muitos jovens e até mesmo pessoas mais velhas que criaram seu próprio emprego adaptados para o gosto próprio. Eles têm usado a internet para fazer isso e tem dado muito certo. Na maioria vivem de negócios on-line e podem trabalhar de qualquer lugar do mundo.

É, ao contrário do que o seus professores falam, tem muita gente ganhando dinheiro e fazendo o que gosta de forma criativa, divertida e com responsabilidade. Essas pessoas fugiram do mercado de trabalho engessado e criaram seu próprio emprego, boa parte delas não tem nem 25 anos. (nunca é tarde).

Muitos jovens deixam esses sonhos para trás e acabam se entregando a funções que não gostam e trabalham durante anos infelizes apegados apenas no salário. Uma pesquisa mostrou que 72% das pessoas não gostam do trabalho, acredito que você não quer isso, certo? Não seja mais um. Você tem o direito de ser feliz em todas as áreas da sua vida. Quem falou que existe idade para planejar a felicidade?

Vou falar de três grandes erros que impedem as pessoas trabalharem com o que gosta. Muitas pessoas erram, eu erro, é bem provável que você cometa pelo menos 1 desses erros, se você comete ou já cometeu, ainda é tempo de correr atrás do prejuízo.

O primeiro erro 

Dar ouvidos a outras pessoas que não entendem sua visão e não estão na mesma sintonia que você, eles não querem o seu mal, apenas não entendem suas necessidades e sonhos. Dessa forma, fale com aqueles que você sabe que vão te ajudar e que entendem sua visão e vão somar nela.

O segundo erro

Famoso bar, eu sei que estar com pessoas é legal, se divertir depois da aula, mas existem outras coisas importantes, como suas metas e a própria aula. Agora Imagina se você pegasse todo esse tempo jogado fora e somasse e aplicasse no seu projeto, com ele estaria agora?

O terceiro erro

Não abrir os olhos para as possibilidades que estão ao seu redor, grandes estudantes perdem oportunidades por ficar afundados no que os professores dizem. Ok, eles são bons, mas só você sabe suas necessidades e só você sabe como alcançar seus objetivos.

Se você evitar esses três erros, já estará no caminho correto e com o tempo e muito esforço terá os seus resultados e trabalhará com o que gosta mesmo no inicio da sua carreira. Vamos lá, coloque sua ideia no papel, ela é viável, basta acreditar.

Deixe uma resposta