Produtividade

6 etapas simples e definitivas de como dominar um assunto novo.

  • Participando de novos círculos de amigos, sempre temos pessoas com gostos e hobbys que podem nos agradar, às vezes a identificação foi tanta que da vontade de saber tudo sobre aquilo para ontem. Não é assim?

    Tirando aquelas coisas que você precisa de certificados e autorização, existe uma série de coisas que pode aprender com métodos fáceis pela internet.

    Muitas pessoas têm aprendido e dominado diversos assuntos de forma descomunal, elas decidem aprender e ponto. Nós usamos 10% da capacidade do nosso cérebro e conseguimos fazer foguetes para viajar entre planetas, dominar um assunto novo não é tão difícil assim não é?

    Você não sabe, mas tudo isso vem através da internet, tem pessoas que em uma semana sabem fazer trufas e ficam ricas com isso. Eu sei que a internet é muito ampla e as informações estão muito dispersas, mas existem métodos simples que podem te ajudar a organizar toda essa informação.

    Vamos falar de alguns métodos, mas nada disso funcionará se não se dedicar e realmente querer aprender ok?

    Informações gerais

    Videos no Youtube

    Faça um Curso Online

    Estude, escreva e pratique

    Passe para frente

    Se lance

    1 – Informações gerais 

    Faça um funil para o conhecimento, busque informações gerais sobre o assunto em blogs, entrevistas e grandes jornais eletrônicos. Isso fará sua cabeça pensar no assunto. Veja que existe um setor disso, existem pessoas buscando isso. Essa etapa não é para aprender, será uma introdução ao meio.

    2 – Videos no Youtube

    Após, vá a o Youtube e veja alguns vídeos de pessoas que saibam do assunto, sempre serão mais específicos e segmentados, ele mostram um profissional falando de um evento ocorrido ou coisas assim. Algumas pessoas que gostam e sabem do assunto criam vlogs para ajudar e dar suas opiniões sobre o que acontece nesse meio. Veja o carisma deles ouça as criticas e pontos favoráveis sobre o assunto.

    3 – Faça um Curso Online

    Após essas duas etapas seu funil estará quase na metade, já esta na hora de procurar alguém que seja formador de opinião ou alguém que tenha organizado todas as informações para você, um curso online. Nessa etapa você está preparado para absorver o conteúdo sobre o assunto com mais propriedade.

    4 – Estude, escreva e pratique 

    Quando você estiver fazendo o curso, comece a escrever sobre isso, um exemplo: eu quero saber muito sobre estamparia de camisetas, eu farei um curso e vou escrever artigos de tudo aquilo que eu aprendi, tópico por tópico já com citações de autores ou pessoas que o próprio professor indicou. Esse será um material de estudo muito rico.

    5 – Passe para frente

    Converse com pessoas que não conhecem o assunto, se você explicar e a pessoa entender, o aprendizado está no caminho certo. Há! Aqueles artigos, crie um blog, ajude outras pessoas que passou pelo que você passou no começo, sem dizer que esse blog pode virar um negócio, mas isso é historia para outro texto. Depois disso participe de grupos no Facebook em fóruns e comece a dar sua opinião sobre o assunto, analise seu desempenho e não pare de estudar e quando estiver pronto se apresente para o publico do seu segmento como dominador do assunto.

    6 – Se lance 

    Você estará muito mais preparado e terá seu reconhecimento por dominar tanto. Viu como a logica é fácil? Basta correr atrás do objetivo e batalhar por ele. Na maior parte das vezes esses estudos segmentados viram negócios bem lucrativos, fica a dica, mas vamos falar sobre isso em outra conversa.

    Essas são minhas dicas, espero que tenha te ajudado. Até a próxima!

Deixe uma resposta