Marketing Digital

3 dicas para bombar seu blog

O aumento do acesso em sites ou blogs está diretamente ligado à geração de conteúdo relevante. Parece ser uma tarefa bem complicada ao se deparar com a enorme disseminação de informações no mundo online. Entretanto, existem algumas orientações e referências que podem ajudar a aumentar o número de pessoas interessadas no que você está publicando em pouco tempo.

Veja as 3 dicas para você conseguir aumentar o tráfego no seu blog em pouco tempo:

Siga em frente

Há circunstâncias em que os seus esforços parecem não ser o bastante. Contudo não se intimide. Não basta gerar conteúdo, é necessário criar. Entreviste alguém, faça contatos. Encontre seu próprio caminho. Permita-se fazer coisas que  não está habituado a realizar. Ao se sentir seguro com determinada situação não estará prosperando. Para alcançar o que almejamos, é imprescindível arriscar-se em novas oportunidades.

Busque por conhecimento para gerar bons conteúdos em seus posts.

Faça sem medo

Frustração e desânimo podem ocorrer por insegurança de criar conteúdos originais bem como a quantidade de postagens, por exemplo.  Entretanto, é fundamental entender que planejar seu futuro não basta, se faz necessário colocar os planos em prática para alcançar seus objetivos . Conhece aquele dito popular: “É errando que se aprende?”. Pois bem, este também é um dos meios de aprendizado. Traçar metas a serem atingidas durante um determinado tempo agregará mais valor e conhecimento para seu trabalho além de aumentar sua autoconfiança.

Compartilhe emoções

As pessoas tendem a estar mais interessadas em sentimentos do que fatos. Diversos estudos apontam que os posts com sentimentos positivos são mais compartilhados do que aqueles com aspectos negativos. Alegria, otimismo e felicidade são sentimentos gerados quando compartilhamos conteúdos relacionados a essas temáticas, transmitindo para os outros (e para nós mesmos) a impressão de que estamos nos sentindo bem.

Para ter um blog de sucesso, é necessário escrever sobre algo de que goste ou que gere um forte sentimento nas pessoas. Além disso, o que você quer que as pessoas sintam? Para conseguir um número grande de engajamento, ações e conversões é preciso pensar nos seus sentimentos e nos sentimentos do seu público.

 

 

 

Deixe uma resposta